top of page
  • Foto do escritorVitoria

XXIV Marcha dos Prefeitos em Brasília 2023

No último dia 27/03, segunda-feira, Prefeitos dos Municípios Acreanos estiveram em uma agenda com o Ministro do desenvolvimento Regional e Integração, Waldez Góes, para tratar de assuntos referentes as cheias no Estado do Acre, mais precisamente das regiões do Baixo Acre e Alto Acre. Na ocasião, o Ministro relatou sua visita realizada no final de semana à capital de Rio Branco, durante a qual visitou locais atingidos pela alagação e verificou a situação de moradores. Na agenda com o Ministro também foi tratada a criação do primeiro Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Estado do Acre - CINRESO, o qual já conta com 21 Municípios com intenções declaradas de participação, faltando apenas o município de Tarauacá que ainda não se posicionou formalmente por problemas de logística. Os prefeitos realizaram visitas também aos gabinetes do Senador Alan Rick e do Senador Sergio Petecao para tratar de recursos públicos.

Dia 28/03, terça-feira, os Prefeitos participaram da abertura da XXIV Marcha do Prefeitos, realizada em Brasília, Marcha essa que é pautada em defesa dos municípios de forma geral. O evento contou com a fala do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin e com a presença de alguns Ministros, além da participação de todos os

Presidentes das Associações e mais de 100 Mil Prefeitos associados a Confederação Nacional de Municípios.

No dia 29/03, quarta-feira, os Gestores Municipais Acreanos participaram novamente da programação da Marcha dos Prefeitos com diversas atividades pautadas em desenvolvimento rural, turismo rural, alternativa de desenvolvimento municipal, previdência sistema nacional de cultura, finanças, resíduos sólidos e os desafios da cobrança e da prestação regionalizada via consorcio. Pela tarde, outros assuntos foram abordados antes do encerramento da Marcha, como Municípios Inteligentes e Sustentáveis, Assistência Social e os desafios e proteção social.

A caravana acreana, acompanhada pela equipe AMAC, teve dias bem produtivos e já com data de retorno próxima, realizaram reunião com a equipe do conselho nacional de contabilidade Municipal, visita técnica ao Ministério da Defesa do Programa Calha Norte, e retornaram ao Acre com boas perspectivas para o ano de gestão que se segue.


















28 visualizações0 comentário
bottom of page