top of page
  • Foto do escritorVitoria

Workshop do Ministério da Defesa - Programa Calha Norte e AMAC

Dia 21 de junho, no Auditório do SEBRAE, foi realizada a abertura do Workshop do Ministério da Defesa, por meio do Programa Calha Norte (DPCN), com a presença do Diretor Geral do Programa General Ubiratan Poty. O evento foi realizado em parceria com a Associação dos Municípios do Acre (AMAC) e SEBRAE.


O Coordenador Executivo da AMAC, Marcus Frederick de Lucena, conduziu o evento que reuniu autoridades do estado, parlamentares e prefeitos dos municípios acreanos. Criado em 1985 e integrado ao Ministério da Defesa desde 1999, o Programa Calha Norte tem a missão de contribuir para a manutenção da soberania nacional, a integridade territorial e a promoção do desenvolvimento ordenado e sustentável na sua área de atuação.

O Programa tem como objetivos estratégicos o aumento da presença do poder público; a melhoria da infraestrutura nas áreas de defesa, educação, esporte, segurança pública, saúde, assistência social, transportes e desenvolvimento econômico.

O General Ubiratan Poty, Diretor do Programa Calha Norte do Ministério

da Defesa, declarou, no auditório da sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), durante palestra para prefeitos e parlamentares no dia 21/06, que veio ao Acre inspecionar 40 obras de infraestrutura, entregues a 16 municípios do Acre. De acordo com o militar, somente nos últimos cinco anos, o Programa Calha Norte celebrou 384 convênios com o Estado do Acre – que somam mais de R$270 milhões de investimentos em políticas públicas. Dando continuidade ao o evento, uma equipe especializada do Programa Calha Norte, realizou durante dois dias, um Ciclo de Palestras no auditório da AMAC, para representantes dos 22 Municípios do Estado do Acre e também para os Técnicos da AMAC. Em agradecimento a todo apoio realizado ao Estado do Acre, pelo Ministério da Defesa - Programa Calha Norte, a associação ofereceu um almoço para toda equipe que contava com mais de 30 pessoas.

Fotos: Vitória Souza

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page