top of page
  • Foto do escritorVitoria

Termo de Cooperação Técnica entre AMAC e FGM

A Associação dos Municípios do Acre (AMAC) e a Federação Goiana de Municípios (FGM) realizaram uma reunião no dia 31 maio do corrente ano, com objetivo de firmar um acordo de cooperação mútua nas áreas de engenharia e infraestrutura municipal, tendo como objeto o acesso ao extenso banco de projetos de engenharia da AMAC para utilização nas ações dos municípios goianos. Durante as discussões, as entidades se comprometeram a compartilhar ações e projetos para os estados do Acre e Goiás, no intuito de fomentar o diálogo e a facilitação das melhorias públicas.

O diálogo entre as entidades iniciou nas reuniões organizadas pela Confederação Nacional de Municípios – CNM, que constantemente convoca os Presidentes das entidades para tratarem de pautas prioritárias municipalistas junto ao Congresso Nacional.

O Prefeito de Rio Branco e Presidente da AMAC, Sr. Tião Bocalom, designou o Coordenador Executivo da AMAC, o Adm. Marcus Lucena, acompanhado do Secretário Municipal de Infraestrutura do Município de Rio Branco/AC, o Sr. Antônio Cid Ferreira e pelo Assistente Técnico, o Sr. Diogo Coelho, que realizaram uma visita técnica na sede da FGM em Goiânia/GO, iniciando assim as tratativas formais que possibilitarão a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre as entidades Municipalistas. Representando a Federação Goiana de Municípios – FGM, o Prefeito de Campos Verdes, o Sr. Haroldo Naves, escolheu o Superintendente Executivo da entidade, o Sr. Natã Gomes, para receber a comitiva e expor os trabalhos realizados pela FGM junto aos 230 Municípios representados pela Federação.

Em breve devem ocorrer novas reuniões para explicitar os trâmites da Cooperação, além de visitas às sedes de ambas as entidades pelos presidentes.



47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page