top of page
  • Foto do escritorVitoria

I assembleia geral extraordinária da AMAC de 2023

Atualizado: 19 de jul. de 2023

No sábado, 15 de julho de 2023, a cidade de Jordão, sob a administração do prefeito Naudo Ribeiro, recepcionou a caravana de prefeitos do Acre, composta de 11 representantes, para participação da I Assembleia Geral Extraordinária 2023 da AMAC, um momento histórico que ficou marcado como o primeiro encontro de prefeitos a ser realizado em um município isolado do Estado do Acre.

As assembleias de prefeitos são encontros de grande importância aos gestores que discutem e buscam solução para fortalecer as políticas públicas, prezando sempre pelo melhor uso de recursos públicos em prol do bem-estar da população.

O Encontro aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores Drº Ulisses Guimarães, o qual teve como presidente da assembleia o prefeito anfitrião Naudo Ribeiro, que conduziu a assembleia e pode contar com um dispositivo composto pelo prefeito de Capixaba, Manoel Maia, pela prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, Pelo Secretário da SMCCI – Secretaria de Cuidados com a Cidade de Rio Branco, Joabe Lira, pelo prefeito de Acrelândia, Olavo Rezende, pelo prefeito do Bujari, João Edvaldo (padeiro), acompanhado de seu vice-prefeito, Francisco Bessa, pelo vice-prefeito de Feijó, Elson José, pela Secretaria de Planejamentodo município de Santa Rosa do Purus, Márcia Maria, pelo secretário de administração de Tarauacá, André Aguiar, pelo prefeito de Porto Walter, Sebastião Andrade, pelo prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado e pelo prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim. Além dos representantes municipais, a assembleia contou com a presença do deputado federal Zezinho Barbary, do representante do SEBRAE, Marcelo Macedo, dos representantes do Governo do Estado, Marky Brito e Wagner Silva, além de autoridades locais.

Durante o encontro foram tratados assuntos administrativos da AMAC e o Assessor Técnico da AMAC, Júlio César Monteiro, fez a apresentação dos trabalhos realizados durante o ano de 2022 e no primeiro semestre de 2023.

Na sequência, o Diretor de desenvolvimento Regional do Acre, Marky Brito, e o Diretor de Planejamento Estratégico e Governança, Wagner Silva, apresentaram a Agenda Acre 10 Anos e a Prévia do PPA Participativo 2024-2027 respectivamente.

Completando a pauta da assembleia, os representantes do SEBRA

E, Marcelo Macedo e Vandre Prado apresentaram diversos temas atuais e importantes ao empreendedorismo, além do planejamento da instituição para o período 2032-2026.

No encerramento do evento, o prefeito anfitrião Naudo Ribeiro externou a alegria de receber a assembleia dos municípios em sua cidade e agradeceu a presença de cada um naquele encontro marcado como pioneiro entre os municípios isolados.

A Associação dos Municípios do Acre registra aqui os agradecimentos aos parceiros envolvidos, ao prefeito Naudo Ribeiro pela recepção e ao Governo do Estado pelo forte apoio à logística aérea necessária ao acesso dos prefeitos convidados à sede de Jordão.




































48 visualizações0 comentário
bottom of page