top of page

AMAC realiza primeira Assembleia Geral Ordinária de 2024 com discussões importantes

A primeira Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) de 2024 começou com agradecimentos aos presentes, Prefeitos (as) Secretários (as) e representantes dos municípios, ao Desembargador Junior Alberto Ribeiro, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre (TRE-AC), à Juíza de Direito, Dra. Isabelle Sacramento, representando a Dra. Desembargadora Waldirene Cordeiro, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre – (TJ-AC) e ao Superintendente Executivo Ismael Lima, da Caixa Econômica Federal no Acre.

Um representante da Caixa Econômica Federal apresentou informações sobre o pagamento do Bolsa Família e a liberação do FGTS para famílias afetadas pelas cheias dos rios. Uma reunião por videoconferência será realizada para alinhar as ações necessárias para a liberação do FGTS.











A preparação para as próximas eleições foi outro tópico discutido, com ênfase na importância de combater a desinformação.

Foi apresentado o serviço de acolhimento familiar como uma opção mais barata e saudável para crianças em situação de vulnerabilidade.


Detalhes sobre a implementação do serviço e a disponibilidade de apoio do Tribunal de Justiça foram mencionados.

Sistemas de gestão de informações e mapeamento foram apresentados, juntamente com informações sobre a execução orçamentária da equipe técnica. O Presidente da AMAC agradeceu a todos os presentes e destacou a importância do trabalho conjunto para enfrentar os desafios enfrentados pelos municípios. O texto encerra e a importância da colaboração contínua.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page