Buscar
  • Associação dos Municípios do Acre

Amac realiza 1ª Caravana de Prefeitos na região do Alto Acre




A Associação dos Municípios do Acre (Amac) realizou na sexta-feira, 2, sua 1ª Caravana dos Prefeitos a região do Acre. O evento tinha como objetivo realizar a II Assembleia Geral Extraordinária da no município de Brasileia.


A Caravana liderada pelo presidente da Amac, prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP) contou com a participação de 19 gestores municipais, senadores Sérgio Petecão (PSD), Mailza Gomes (PP) e dos deputados federais Leo de Brito (PT) Perpétua Almeida (PCdoB), Mara Rocha (PSDB), Jéssica Sales (MDB) e Flaviano Melo (MDB), além do vice-governador, Wherles Rocha (PSL) e a deputada estadual Meire Serafim (MDB).


Os prefeitos que se reuniram na sede da Amac as 5h da madrugada e saíram em caravana fazendo a primeira parada na Prefeitura de Senador Guiomard, onde a prefeita Rosana Gomes (PP) também integrou a comitiva e seguiram para o município de Capixaba para um café da manhã preparado pela equipe do prefeito, Manoel Maia (DEM), mas devido o prefeito está doente, o vice-prefeito, Richard Oliveira (Pros) recebeu a Caravana.


Depois os prefeitos passaram no município de Xapuri, e foram recebidos pelo prefeito Bira Vasconcelos (PT) que convidou todos os participantes da Caravana para prestigiar a reinauguração da praça Getúlio Vargas no centro da cidade. Na ocasião o deputado estadual, Manoel Morais (PSB) também participou da solenidade.


Os prefeitos chegaram para o almoço em Epitaciolândia oferecido pelo prefeito Sérgio Lopes (PSDB) por volta das 13h. E em seguida todos foram participar da Assembleia Geral Extraordinária da Amac no Centro Cultural de Brasileia.


A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT) que também é vice-presidente da Amac também fez questão de convidar a todos os membros da Caravana a participar de um jantar de encerramento do evento.


O 1ª evento regional da Amac este ano também contou com a participação das delegações do DNIT, Deracre, Funasa, Ascontac e Fundação Abrinq.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Edital SNPIR nº 5 - Orientações e Dúvidas Frequentes

O QUE É O PRÓ-DH? O Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH) é um programa