top of page

AMAC Promove Curso sobre a Nova Lei de Licitação e Contratos Administrativos

Nos dias 15, 16, 17 e 18 de março a AMAC ofertou aos seus municípios associados o Curso em Licitações e Contratos Administrativos sob o prisma da Lei nº 14.133 de 1º de abril de 2021, lei essa que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A capacitação foi conduzida por Ana Cristina Ferreira, Especialista em Licitações e Contratos Administrativos, Pós-Graduada em Gestão Pública e com um rico histórico de atuação na área de compras públicas.


O prefeito da capital e também Presidente da AMAC, senhor Sebastião Bocalon, juntamente com o Coordenador Executivo da instituição, senhor Marcus Frederick, fizeram a abertura do evento que transcorreu no auditório da associação e contou com massiva participação dos municípios acreanos e também da equipe técnica da própria Associação. Toda forma de aquisição, contratação e demais despesas efetuadas com recursos públicos devem ser realizadas em concordância com a legislação vigente, garantindo a legalidade do fato, o que só potencializa a necessidade de capacitação das equipes envolvidas nesse processo.

A Licitação de obras e bens nos municípios acreanos, por vezes, retrata a continuidade do trabalho iniciando ainda na AMAC através da elaboração de Projetos Executivos e Termos de Referência com o propósito de captar recursos federais em formato de emendas parlamentares e demais meios. No encerramento do curso, o Coordenador Executivo Marcus Frederick transpareceu a importância da busca por conhecimentos e elogiou os gestores municipais pelo engajamento de seus técnicos ao evento, bem como agradeceu o excelente trabalho exercido por parte da professora Ana Cristina que não mediu esforços para alcançar uma boa mediação de conhecimento da turma, além de se colocar à disposição para contatos futuros de seus capacitados para sanar dúvidas persistentes. Cursos e capacitações nesta linha são vistos pela AMAC como investimento e incentivo ao setor público de todas as esferas, trazendo mais entendimento dos processos administrativos e otimizando os recursos investidos nas cidades acreanas.




















19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page