Buscar
  • AMAC

AMAC reúne prefeitos e entidades para discutir soluções para as atuais gestões municipais


A Associação dos Municípios do Acre (AMAC) promove nos dias 2, 3 e 4 a Agenda Positiva. O evento reúne 22 prefeitos acreanos e mais de 40 entidades federais, estaduais, municipais e privadas.

Segundo o coordenador executivo da AMAC, Márcio Neri, com a aproximação das Eleições 2018 surgiu a ideia de abrir espaço para empresas e entidades apresentarem soluções e novidades as atuais gestões municipais, bem como realizar novas parcerias.

“São órgãos que ajudam no desenvolvimento do município. Todos que passarem por aqui irão trazer algo aos prefeitos pra tentar melhorar a gestão deles, com dicas, sugestões e formas de melhorar. É preciso haver um despertar por parte da sociedade, nós sabemos que há prazos com relação a licitações, execução de convênios”.

Representantes de órgãos como a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participaram do primeiro dia de evento.

“A Suframa já foi uma grande parceira do Acre, de muitos convênios no passado. Hoje o superintendente veio aqui e propôs novos convênios e voltar àquela parceria novamente. A Suframa tinha caminhões, tratores, máquinas, equipamentos. E não estamos falando de financiamento, mas de recursos a custo zero para as prefeituras”.

Com vasta programação, Neri ressalta a presença do Exército Brasileiro apresentando o Projeto Rondon, que deve ser implantado em 2019 no estado acreano. O programa contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.

Outro destaque é a reunião com a bancada federal acreana sobre a Emenda de Bancadas para os Ramais. Em 2017, os parlamentares apresentaram uma emenda no valor de R$ 154 milhões para garantir a melhoria de ramais nos 22 municípios. Os recursos são destinados para o Governo do Estado fazer a contratação de empresas. Porém, a maioria dos prefeitos prefere que os próprios municípios executem as obras. Por isso, mais uma vez o impasse deve ser pauta entre parlamentares e prefeitos.

Órgãos como Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público do Acre (MP-AC), Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Conselho Regional de Administração (CRA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (CREA), também devem participar do evento.

Fonte: agazetadoacre.com


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo site.png
  • Facebook | AMAC
  • Instagram | AMAC
  • LinkedIn | AMAC
  • YouTube | AMAC

© 2019 AMAC. Todos os direitos reservados.

Atendimento de Segunda à Sexta, das 8h às 18h
 
E-mail: amac@amac.com.br
Sede em Rio Branco
Rua Isaura Parente, 2.931
CEP 69915-000
Conjunto Tangara, Rio Branco, Acre
Tel.: +55  (68) 2106 3800
Escritório de Representação da AMAC em Brasilia
SCN Quadra 01, Bloco E, Sala 905
Edifico Central Park
CEP: 70711-903
Tel.: +55 (61) 3081-8995 | 0313

Desenvolvido por